domingo, 9 de março de 2014

10 maneiras bizarras de "tornar-se homem"

Você já deve ter se deparado com o pensamento “não se nasce homem, torna-se homem”. Para muitos, o cromossomo Y não vale de nada, o ser humano do sexo masculino deve se corportar ou fazer certas coisas, para que então possa ser considerado um homem de verdade.
Confira algumas das mais bizarras e insanas maneiras de se tornar um homem, que existiam e existem ao redor do mundo.

Mergulho na terra – Vanuatu 
Bungee jumping é para os fracos, pelo menos em comparação aos homens de Vanuatu. Os homens saltam de torres de madeira com cerca de 20 a 30 metros de altura com cipós amarrados em seus tornozelos.
O ritual serve pra iniciar meninos da tribo para a vida adulta, e é uma demonstração de coragem e masculinidade .


O salto sobre gados dos Harmar
Na Tribo Hamar na Etiopia, existe um julgamento bem diferente pra que um homem possa se casar.
Totalmente nús, os homens devem saltar sobre gados enfileirados 4 vezes. Se a operação for bem sucedida, o guerreiro está definitivamente apto para a vida adulta.
Essa é uma forma bem interessante de desencorajar um homem de casar. Se depois de passar por isso o sujeito ainda quiser se casar, bem, ele merece chifres de gado.

Caça ao leão 
A tribo Maasai vê a experiência de caçar um leão como um sinal de coragem e realização pessoal. Para um jovem matar um leão é sinal de masculinidade na sua comunidade.
Usando apenas uma lança e um escudo, alguns guerreiros saem sozinhos para a expedição.
Atualmente, com a população de leões em declínio, a caça deixou de ser um ritual de passagem na tribo.


Os aborígines de Mardudjara.
Para os aborígenes australianos, um adolescente só se torna homem quando ele é recluso para ser circunsidado sem anestesia.
Para a circunsição é usada uma pedra amolada, e depois do ato o jovem deve engolir seu próprio prepúcio.
Poucos meses após a circunsição, os anciãos tribais levam o jovem novamente para reclusão, onde ele é submetido a um corte na parte inferior do penis, próximo aos testiculos, e o sangue que escorre deve cair sobre uma fogueira para ser purificado.
Depois disso o menino deve se abaixar para urinar como uma mulher.

O ritual da Tucandeira
Para se tornar um homem na tribo sateré-mawé, um menino deve vestir uma luva tecida com formigas tucandeiras e suportar suas picadas por mais de 10 minutos.
A formiga tucandeira, é considerada a formiga com a picada mais dolorosa do mundo, além de ser venenosa. A picada pode provocar tremores, náuses, febre, e a dor pode durar até três dias.

Krypteia
Em Esparta, na Grécia antiga, Krypteia era o nome da terceira etapa que um jovem deveria passar para se tornar um guerreiro.
O soldado era enviado para o meio dos Hilotas, que eram uma população de escravos do povo espartano,  com apenas uma faca.Eles se infiltravam no meio dos escravos, detectavam possiveis focos de rebelião e atacavam sem dó nem piedade. Muitos Hilotas eram mortos nessa operação, alguns soldados espartanos também.
Aqueles que mais matavam tinham seu  prestígio elevado no exercito espartano.


Viagem Alucinógena de Algonquin
Em um lugar isolado, as vezes enjaulado, um adolescente de Algonquin, uma tribo indígena do Quebec, recebe uma planta alucinógena chamada wysoccan.
A wysoccan é dita como 100 vezes mais forte do que o LSD. O efeito? O jovem fica violentamente perturbado por cerca de 20 dias. Durante esse período eles perdem toda a memória da sua infância, estando assim, prontos pra fase adulta.

A tribo dos Matis.
O ritual de recrutamento dos Matis começa despejando um veneno amargo diretamente nos olhos do menino, para supostamente melhorar a visão.
A próxima parte inclui espacamentos e chicotadas, e no teste final é injetado no guerreiro o veneno da Phyllomedusa bicolor, uma rã venenosa da região. O veneno é injetado com uma agulha de madeira, e provoca taquicardia, vômitos e diarréia.

Tribo Sâmbia.
A iniciação começa aos sete anos quando o menino é separado da mãe e de qualquer contato feminino. 
O jovem passa a viver apenas com homens, e enfrenta vários tipos de bullying brutal, entre eles estacas perfurando as narinas provocando uma sangria cerimonial.
Na segunda etapa do ritual, o jovem deve praticar felações com outros homens e beber sêmen. A crença, é que essa atividade constante garante que ele  vai se tornar um forte guerreiro.
Cerca de 20 anos de idade, um homem de Sambia está pronto para se casar, e os anciãos tribais ensinam os segredos para se proteger das impurezas das mulheres.
Um desses segredos é encher as narinas de folhas de hortelâ afim de evitar o cheiro da genitália feminina. Já pensou se a moda pega?

Suspensão corporal dos Mandans
Poucos rituais são tão intensos como o da tribo Mandan.
O menino deveria se manter em jejum por 3 dias até o aguardado dia do ritual.
Talas de madeira eram perfuradas no peito, ombro e costas do jovem, e ele era suspendido no ar. Enquanto estava pendurado no ar, mais talas de madeira eram marteladas em seu corpo. O menino não podia gritar ou chorar.
Se o índio desmaiasse de dor, e a maioria desmaiava, ele teria que oferecer uma parte do corpo para os anciãos locais, geralmente o dedo mindinho. Somente depois disso as talas de madeira eram arrancadas do seu corpo.
Atualmente algumas pessoas praticam a suspensão corporal por esporte. Diga-se de passagem que fazer isso não torna ninguem mais homem, talvez mais louco.

E pra você? O que é ser homem de verdade?
Eu prefiro seguir meu próprio caminho.

20 comentários:

  1. Vida de homem de bem não é fácil ...
    Depois o pessoal fala que homem é cheio de privilégios...

    ResponderExcluir
  2. I fucking hate humans... Wow... We have a written language... Wow... We have technology! Yep, and we're still the stupidest fuckin morons to walk the earth. Well mostly those 10 XD not long till someone comes along to call me a racist bastard or something, like i care. ?

    ResponderExcluir
  3. I fucking hate humans... Wow... We have a written language... Wow... We have technology! Yep, and we're still the stupidest fuckin morons to walk the earth. Well mostly those 10 XD not long till someone comes along to call me a racist bastard or something, like i care. ?

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como os europeus afrescalhados não tem ritual nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eles não pertencem a uma raça superior como a sua...

      Excluir
  5. Eu odeio os seres humanos ... Wow ... Nós temos uma língua escrita ... Wow ... Nós temos a tecnologia! Sim, e nós ainda somos os mais estúpidos idiotas porra para andar na terra. Bem principalmente aqueles 10 XD não muito tempo até que alguém vem me chamar de filho da puta racista ou algo assim, como eu me importo. ?

    ResponderExcluir
  6. da uma atualizada no blog cara

    tem potencial pra ser bom

    mais brasileiros precisam conhecer mgtow

    ResponderExcluir
  7. O autor desse blog é patético.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patético é vc mangina, que precisa da aprovação feminina. Provavelmente sua mãe era manipuladora e deixou vc do jeito que é: um otário subserviente.

      Excluir
  8. Sinceramente, não vi nenhuma diferença entre esses MGTOW e as Feminazis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra cara, tu é burro hein? As feministas querem coisas dos outros, querem privilégios, querem! Os MGTOW só se opõem a essa subserviência e descartabilidade masculina. Deixa as feministas já ganharem todos os privilégios que a sociedade e o governo já lhes dá. Não nos sujeitamos a nos sacrificar em prol delas também, só isso. Queremos ter o nosso próprio caminho. É muito diferente e vc deve ser muito burro para dizer uma merda dessas.

      Excluir
    2. Deve ser aqueles consermanginas que dizem que homem tem que assumir seu papel e que as mulheres estão do jeito que estão porque os homens estão fracos e frouxos.

      Excluir
  9. entrem no meu blog machobetadefensivo.wordpress.com , eu falo sobre minhas experiências frustradas com mulheres, sobre a farsa que são os PUAs e pretendo abordar o estilo de vida MGTOW

    ResponderExcluir
  10. caralho 9 de março do ano passado ?!
    Vão atualizar essa porra não ?!

    ResponderExcluir
  11. Em time q tah ganhando nao se mexe... Atualizar pra que?

    ResponderExcluir
  12. Ahhh o lula é mandam. Ele desmaiou e teve q amputar o dedinho. Kkk

    ResponderExcluir
  13. Se levarmos em conta a igualdade dos ditos "gêneros" então nosso novo lema é :
    "Meu corpo, meu dinheiro, minhas regras".....podemos acrescentar também, meu carro, meu violão, minha casa, minha família, meu cachorro....................... . . . .

    ResponderExcluir
  14. Muito foda essa pesquisa dos rituais. Parabens!

    ResponderExcluir
  15. Isso ainda mostra como a nossa cultura é MACHISTA e ATRASADA e mostra ainda como é difícil ser homem na nossa sociedade!

    ResponderExcluir