sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que é um mangina ?

Quem lê artigos na internet provavelmente já se deparou com o jargão “mangina”. Se você é MGTOW provavelmente você já sabe o que essa palavra significa.

O termo mangina é o meio mais rápido para descrever um homem extremamente subserviente as mulheres. A palavra mangina é claramente concebida como um insulto, e é pra ser mesmo...
 
O mangina é "O assecla", "O vassalo", "O capacho", "O provedor".  É aquele que aceita os direitos iguais sem deveres, é aquele que acredita que cavalheirismo é uma obrigação masculina. Ele prioriza e idolatra as mulheres, dizendo amém pra tudo que elas dizem, mesmo quando isso afeta seus próprios interesses.  Ele não faz isso porque ele acha que é certo, mas porque ele quer agradar as mulheres.  Ele quer comprar a simpatia delas posando de bom moço. Ele necessita da aprovação feminina. Ele é infantil.

Um Mangina apoia as questões das mulheres que são contra seus semelhantes, ele acha normal que os interesses femininos tenham precedência sobre os masculinos. Eles ignoram qualquer problema masculino e dão ênfase aos problemas femininos. Manginas não se importam com o próprio gênero e talvez nem consigo mesmo
Falta de amor próprio é típico de um mangina, servilismo para com as mulheres são coisas absolutamente normais na opinião dele.

Não respeitar a si mesmo é um problema individual, mas não para por ai. Quando o mangina se rebaixa ele diminui indiretamente o valor dos outros homens. Por uma combinação de auto-aversão e servilismo em relação às mulheres, ele trai os homens e a masculinidade em geral. São traidores da própria causa.
Além disso, ele parece querer prejudicar os outros homens, muitas vezes até seus próprios amigos, pra sobressair-se perante uma mulher.
O mangina parece que vê os outros homens como concorrentes que devem ser apunhalados pelas costas quando a oportunidade surgir. Ele pensa que agindo assim vai eliminar concorrência.

Apesar de usarem eles como podem, muitas mulheres não sentem simpatia por manginas. Gentileza com todos é uma característica admirável, gentileza somente com um sexo é algo parcial e não admirável, gentileza somente com um sexo e com segundas intenções é algo desprezível.
Apesar dos esforços deles pra tentar convencer a todos do contrário, o mangina só é gentil com segundas intenções. E pode ser que exista manginisse desnutrida de interesse, mas a cada 10, 9 são na maldade.

Por isso eu acho que os manginas são os maiores misóginos, pois eles menosprezam as mulheres em todos os sentidos. Quando ele se apressa em tentar comprar a simpatia delas com agradinhos é porque ele duvida que ela vá notar que a gentileza dele tem segundas intenções.
Ele é tão sonhador hollywoodiano que ele acha que agradando a mulher e ficando do lado dela, ela irá nota-lo como um homem mais evoluído do que os outros. Ele pensa que as mulheres vão gostar dele se ele fizer o que elas querem, ele busca aprovação continua das mulheres usando a falsidade.

Quando uma mulher diz “todo homem é opressor”, o mangina apóia essa afirmação, e ainda vai mais além, reforçando o que ela diz, e ele faz isso por razões simples: Ele quer agradar essa mulher e quer parecer que é diferente dos outros homens.
Acreditam erroneamente que submetendo-se a todas as vontades e caprichos das mulheres  e concordando com tudo que elas falam, por mais absurdo que seja , serão bem visto por elas.

No campo afetivo os manginas são ridículos. Torram grana, perdoam traições e aceitam quantidades inacreditáveis de abusos de sua parceira só pra preservar a ilusão de que eles têm uma mulher em suas vidas.
Talvez eles se comportem assim por medo, eles provavelmente tem medo de perder a parceira e não conseguir arrumar outra. Geralmente o mangina não é aquele tipo de homem que gera atração instantânea nas mulheres, e nem tem muitas habilidades para abordá-las ou causar uma melhor impressão.Coitados.

Os manginas são patéticos, inimigos dos homens e traidores da própria causa. Eles estão no degrau mais baixo da falta de amor próprio. Eles valorizam mais os desejos das mulheres do que os seus próprios.  Isso é vergonhoso até mesmo para eles, pois alguns se sentem ofendidos quando são chamados de manginas. A verdade dói.

Seja por doença mental, doutrinação ou ignorância, ser um mangina não deve ser uma coisa de que ninguém deve se orgulhar. Ser mangina é auto destrutivo, todos os homens preocupados com o auto-aperfeiçoamento devem evitar ao máximo cair nesse padrão de comportamento.
Não seja otário. Não seja mangina!

40 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Conheci a pouco tempo o movimento MGTOW, mas não sabia que havia um local em português para discussão, por isso sua iniciativa é válida.
    Pra mim o mangina é o capacho que não tem coragem de assumir sua individualidade e responsabilidade de ser homem, assim precisa comprar as mulheres com agrados, presentes, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e um movimento sim, pode dizer que nao é mil vezes, que nao muda nada, na teoria é um estilo de vida, na pratica é um movimento.

      Excluir
    2. Em tese é uma filosofia, mas talvez possa ser um movimento tácito, porque alguns homens têm algo em comum, não o exteriorizando em um tipo de "grupo organizado", como ocorre com ideias mulheristas.

      Excluir
  2. O mangina é como se fosse um puxa-saco do chefe.
    Os demais funcionários odeiam os puxa-sacos pq ele se rasteja para o chefe e faz tudo que ele manda, diminuindo assim o valor dos outros funcionários.
    Até o próprio chefe odeia o puxa-saco, pois sabe que é tudo falsidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em 2016, porém concordo plenamente.

      Excluir
    2. Estou em 2019, concordo totalmente tmb

      Excluir
    3. Estou em 2020 e tbm concordo (y)

      Excluir
    4. Estou em 3350 e concordo plenamente.

      Excluir
    5. Concordo! Essa postura, comportamento, vinha de família, cunho social. Hoje, aqui no ano de 2112, somos todos de proveta. As feministas de 50 anos atrás são pedreiras, seguranças, policiais de porta de presídio e algumas emprestam seus corpos (alugam) para poder procriar a espécie. Mas isso fica por conta do homem solitário, que faz a escolha se quer humanas ou essas bonecas demihumana inteligentes que temos pra tudo. Aliás, essas bonecas (robôs) só não tem na antiga europa, hoje chamada de Abrahão. Mas essas bonecas foram criadas pelas antigas feministas, que, hoje, a maioria são inúteis. Triste isso por saber que um dia os homens eram patriarcas.

      Excluir
  3. Ótimo artigo! Bom, devo dizer q eu só conheci o movimento MGTOW hoje e fico muito feliz de ver q existe um site brasileiro voltado a isso, realmente muito bom. De todo jeito, continuem com o bom trabalho e espalhem a iniciativa para q mais e mais homens descubram a verdade sobre como as coisas são, vlw.

    ResponderExcluir
  4. O blog morreu? Tinha adorado a iniciativa. Se possível. publique novas postagens. Abraços

    anon mgtow

    ResponderExcluir
  5. entrem no meu blog machobetadefensivo.wordpress.com , eu falo sobre minhas experiências frustradas com mulheres, sobre a farsa que são os PUAs e pretendo abordar o estilo de vida MGTOW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano volte com seu blog! achei muito interessante .
      E se voltar mesmo deixei as letras menores pra as pessoas lerem com mais facilidade e conforto bro

      Excluir
  6. Esse é o blog mais completo sobre mgtow e realmente focado no estilo de vida, e não no comportamento feminino como todos os outros foi o melhor que achei em português ate agora gh6stin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos usar de gentileza com segundas intenções não acho que seja ser mangino, deveria ser usada era a primeira intencão para conseguir o seu ideal que seria sexo ou o amor da mulher desejada. Não vejo qual seria o outro caminho, se ser agradável (gentil com segundas intenções ) é misógino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra é claro que ser gentil com segundas intenções é ser mangina!
      Ser gentil pra mulher à toa dá certo?
      Você come mulheres depois de ser gentil com elas?
      "Ain, eu dei pra ele porque ele foi gentil, e ainda paguei o motel "
      Fala sério porra !!

      Se as mulheres conviverem com gentilezas masculinas, elas nunca irão conhecer o verdadeiros direitos iguais que tanto pedem, sempre vão desfrutar de molezinhas.

      Excluir
    2. segundas intenções:
      - Comer a boceta
      - Ser especial pra alguém

      Excluir
  8. Mangina é o escravo de buceta que é pernicioso.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou um manginão , mas Não no caso extremo (caso extremo pra mim é o feministO , e tb os "escravos" de BDSM) . eu tenho tendência a idolatrar mulheres (somente as bonitas) . sempre fui assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa em mudar?
      Voce faz favores grátis?
      Isso ajuda o feminismo

      Excluir
  10. Um relacionamento é uma troca de favores e abdicações de ambos os lados. Realmente há homens que se submetem às mulheres, principalmente os mais carentes que namoram com o primeiro rabo de saia que encontram. Tive 2 ótimos relacionamentos, onde um cuidava do outro. Acabou o amor, vida que segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A título de curiosidade, com dois relacionamentos tão amorosos e perfeitos qual o motivo do fim dos mesmos??????,,,e mais, amor acaba?... vou avisar pra minha mãe ficar esperta, não quero ficar sem o amor dela....

      Excluir
  11. Que troca de favores o que, atualmente é só fazer favores a elas, nada mais, que favor elas fazem por nós? Não arrumam mais a casa pois não são "escravas", não lavam mais a louça, não cuidam mais dos filhos, não regam mais as plantas, não fazem mais a janta, pelos mesmos motivos de sempre pois é "patriarcal". Onde que elas trocam favores? Até sexo o homem tem de implorar, a não ser quando elas querem, aí o homem é obrigado a deixar o danado duro senão é "broxa". Qual é meu irmão, defendendo quem te acusa de estuprador em potencial, quem te esculacha dizendo que homem não presta, quem procura os cafajestes e pisa nos decentes? Se liga, o Japonês em 2014 resumiu bem o que é ser manjina e você ainda insiste em ser um? Nasceu pra ser capacho mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher não faz parte do trabalho de casa por stress n é? a mulher de antigamente não trabalhava fora, raramente era!

      Excluir
  12. Cara, é uma pá de troll que postam aqui, não é homem não, nem leva a sério, elas não admitem que nós estejamos acordando pra realidade, ai vem com essa conversinha que o homem é que não sabe tratar a mulher, e mimimi, e chororõ.....a retórica de sempre...o mais curioso é que n[os queremos apenas ficar longe das loucuras delas, só isso, é crime?

    ResponderExcluir
  13. Por isso mesmo que devemos dar um "gelo" nas mulheres atuais sem exceção. Quem defende as atitudes imorais e vulgares delas são os manginas e CSP, aceitando toda e qualquer traição,sabendo que no âmago elas querem é farra com os cafajas,gozam por eles, mas mantem um otário como provedor e pai de suas crias (muitas dos cafajas). Esses manginas e CSP não,passam de sub homens frustrados e derrotados,pois nunca conseguiram mulheres bonitas e se humilham para realizar seus sonhos insanos,ganham um salário razoável que desaparece nas mãos delas,diferente de outros homens que não se deixam abalar pelo fato de não terem lindas mulheres, afinal eles entendem que as mulheres atuais são apenas aparência,ou casco,por dentro são podres e fétidas (literalmente,pois após tantas trepadas não poderia estar diferente). São esses que podem viver em paz pois já estão livres da maldade e dos interesses nojentos delas. E vem um grupo de anormais dizer que o homem solteiro que é frustrado, que absurdo sem sentido, quem precisa de uma muleta emocional manca é o mangina e não o homem decente e com discernimento.

    ResponderExcluir
  14. aquele hero do dota lá

    ResponderExcluir
  15. Sei bem oque são manginas. Infelizmente convivo com um dentro de casa!

    ResponderExcluir
  16. depende da mulher. vcs generalizam as mulheres

    ResponderExcluir
  17. http://machismoesclarecido.blogspot.com/?m=1 MUITO CONTEÚDO BOM

    ResponderExcluir
  18. Mas se vc ser o Tal mangina por uma noite ao ponto de papar a garota, que mal tem? Não significa que vc precise estender isso. Pode ser um artifício pra se dar bem eventualmente. O que não dá é ficar batendo punheta a vida toda né MGTOW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha que ser mangina faz você pegar mulher, boa sorte. kkk

      Excluir
  19. eu nao sou feminista,acredito que homens e mulheres podem se unir,e viverem bem,,caminhando lado a lado,sendo parceiros em todos os sentidos,resumo,casal é aquele que compartilha uma vida juntos em parceria,foi o que aprendi com meus pais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man, Tá difícil viu, claro que há mulheres que pagam pau pra bons caras, mas isso é raro hoje em dia.

      Excluir