sábado, 30 de abril de 2016

O que é um homem de verdade?

O que define um homem de verdade?
Essa pergunta é feita várias vezes, em várias ocasiões e por várias pessoas diferentes, e sendo assim também tem várias respostas diferentes.
Curiosamente nenhuma dessas respostas vem de um homem se definindo e explicando o que quer pra si mesmo. Essas respostas vêm de pessoas diferentes, homens e mulheres, desenhando em volta de cada indivíduo do sexo masculino, os que eles decidiram que querem para os homens, como os homens devem ser, o que os homens devem fazer.
Apesar de distintas, as respostas sempre caem na mesma conclusão: um “homem de verdade” é aquele que se sacrifica pela sociedade, especialmente pelas mulheres.
A única coisa que eles nunca explicaram, e hoje em 2015 nós podemos tentar responder é: Porque, pra que e o que os homens ganham com isso. 
A iniciativa de tentar definir um “homem real” parte principalmente da mídia. Filmes, programas de TV, seriados, animes e até desenhos mostram que um homem de verdade é aquele que se arrisca e se sacrifica pelo bem estar dos outros. Não é raro um enredo em que um homem sozinho enfrenta exércitos para resgatar uma mocinha inocente. Na ficção sempre dá certo, o herói derrota todos e ganha como recompensa um estalinho e um abraço da moçoila. Já na vida real, o resultado não é sempre esse, mas mesmo se fosse, acho que isso não paga o sacrifício.

Os homens são simplesmente seres humanos, e como tais, têm os seus próprios desejos, necessidades, ambições, sonhos e objetivos. No entanto a sociedade não se concentra no que os homens querem. Desde tenra idade, os homens são informados que devem ser fortes pra poder fornecer segurança e conforto para as mulheres.
A narrativa aceitável é que um homem de verdade é aquele que é útil para as mulheres, aquele que sofre, ou morre para proteger outro ser humano com útero.

Será que ser um homem de verdade é isso? Colocar as necessidades das mulheres acima das suas, engolir o choro e continuar trabalhando para melhor servi-las? Isso é ser um homem de verdade?
NÃO! Não é !
Isso não é um homem de verdade, isso é o homem que a sociedade e as mulheres escolheram pra servirem a elas. Resolver os problemas delas, se sacrificar por elas, morrer por elas.
Diga-se de passagem que o papel protetor fazia algum sentido no passado, onde homens também eram valorizados e recompensados por isso. Hoje, na era da igualdade, não há nenhum tipo de recompensa e o homem ainda é retratado na mídia como caipira, burro, atrapalhado, o abusador que precisa ser concertado e domesticado pra atender melhor as vontades das mulheres seguindo campanhas como HeforShe, da bilionária oprimida Hermione.
Print de um grupo feminista sobre o um homem que morreu no Brasil ajudando uma mulher.
Para muitos, honra e masculinidade está na crença fatalista de que um homem tem responsabilidade de proteger as mulheres até o ponto de sua morte.
Um homem que morre protegendo uma mulher não é um homem de verdade, não é um herói, ele está apenas morto e é apenas um defunto. Alguns acreditam que ele vai ser recompensado em outro plano, após a morte, mas não há garantias disso.
Se você morrer pra proteger uma mulher, para todos os efeitos, você perdeu!

Homem de verdade não precisa se definir por meio de coragem, agressividade ou até mesmo gentilezas a uma mulher. Tudo que começa como gentileza, termina como obrigação, e essa obrigação acaba sendo chamada por muitos como “papel de homem”. Isso é muito confortável para as mulheres, sejam elas feministas ou tradicionalistas, pois na hora de serem defendidas, nenhuma delas se posiciona como feminista independente e recusa ajuda.

Os homens não devem nada as mulheres. Não devemos proteção! Não devemos provisão!
Nós não somos pagos para fazer nada pelas mulheres, nós não somos preparados pra protege-las. 
Com o advento da igualdade, as mulheres se libertaram de seus papéis tradicionais. Hoje, no ano de 2016, a luta delas não é mais por igualdade e sim por mais privilégios e ausencia de responsabilidades, que elas chamam descaradamente de empoderamento.
Ora, se mulheres não exercem mais seus papéis tradicionais, porque nós homens temos que exercer?
Eu estou fora! Eu vou seguir meu próprio caminho.

Sendo assim, vou responder a pergunta inicial feita no título da postagem:
O que é um homem de verdade?
Você decide!

26 comentários:

  1. ótimo, postarei na minha página do facebook, com os devidos créditos, é claro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não sabia que o mgtow já tinha chegado no Brasil"

      a postagem mais antiga do blog é de 2014. Vida ruim de pobre com ideias parecidas desde 2012. SK e Nassahan desde a época do orkut.

      "Sobre a tendência de a mulher ficar com os filhos em caso de divórcio vocês acham que isso tem mais influência do "patriarcado", do feminismo, ou dos dois? "

      MGTOW não é MRA. Quem discute essas questões políticas e papeis sociais são os MRA's.

      Mas…

      O que seria essa coisa chamada Patriarcado? Dentro do Echo Chamber feminista a palavra ganha significados diversos sempre com a finalidade de vitimar a mulher e colocar o homem como culpado. Pela a última vez que vi era algo como "sistema de ideias e cultura que privilegia o homem". Bem, se o patriarcado ajuda o ser macho então por que no divórcio a preferência da guarda é da mulher? Acrescento o fato que o índice de suicido entre homens divorciados é muito alto. Se essa coisa chamada patriarcado age em benefício do homem, então ela está fazendo um trabalho muito ruim.

      "Você acham que a vida dos homens em geral (ricos e pobres) era melhor antigamente ou hoje em dia? "

      Melhor em que sentido? E o que seria o antigamente? Antigamente durante o fogo cruzado da Segunda Guerra? Antigamente na Roma Antiga pegando Peste Negra? Antigamente “semana passada” quando um homem inocente foi espancado porque foi confundido como atuante de uma FALSA alegação de estupro?

      O homem SEMPRE se fudeu. Sempre foi o ser descartável, usado e jogado fora. É o Atlas segurando o mundo nas costas.

      O homem “privilegiado” que as feministas adoram apontar é justamente a NATA, aquele 20% da população mundial. Isso é conhecido como falácia Apex.

      “The most powerful people in the World are men, hence all men are powerful. This is an Apex fallacy, not all men are powerful.


      Ele é privilegiado por ter status/poder e não por ser homem em si. O gênero não tem nada a ver com a história. Quem é mais oprimido: o João vendedor de bala ou a feminista do Harry Potter com milhões de dólares na conta? Dinheiro/status é o UNICO fator que deve ser usado para definir opressão.

      O restante é engodo esquerdista masturbatório.

      (continua)

      Excluir
    2. "Vocês acham que as mulheres deveriam voltar a tomar conta da casa e dos filhos como faziam antes ou que elas deveriam se integrar completamente no mercado de trabalho como os homens?"

      Falsa dicotomia. A realidade é que as mulheres vão fazer os dois, como sempre fizeram, pois muitas delas SÃO MEDIOCRES. Isso não é para ser ofensivo, é só pegar a curva de Bell de QI e verá que grande parte da população (homem e mulher) tem QI mediano/medíocre.

      Onde isso tem importância? Oferta e demanda. É o conceito mais simples de Economia mas que serve para desbancar 90% dos movimentos de esquerda: não existe de tudo para todo mundo.

      Não existe mercado de trabalho o suficiente para absorver esse tanto de gente. Arrisco a dizer que não existe mercado nem para absorver somente as mulheres (excluindo os homens). Para piorar, quanto mais pessoas disputando vagas MENOR fica o salário. Pelo Principio das Casas dos Pombos, alguém vai ficar de fora.


      Se esse alguém for homem só resta empreender (o que é difícil), tentar concursos disputados (o que é difícil) ou suicídio (o que muitas fazem).
      A mulher, por outro lado, SEMPRE teve uma carta na manga, ou melhor dizendo, entre as pernas. Ela pode ser uma totalmente fracassada porém ainda consegue se sustentar na vida, basta arrumar um homem bancador. E isso não é tão difícil para uma mulher minimamente bonita (não gorda)

      A atitude feminista está ferindo justamente a mulher comum/mediocre sendo que ela representa a MAIORIA. É como sempre digo, toda ideologia esquerda o tiro SEMPRE sai para a culatra. O que era um movimento de empoderamento acabou prejudicando a vida da mulher comum/mediocre que sem um parceiro para dividir as contas vai passar o resto de sua vida em sub-empregos estressantes e salários baixos. Vai morrer na porta do SUS por não ter onde cair morta.

      MGTOW vem para reinforçar isso. Sem o homem beta bancador, a mulher sem talento vai viver do jeito que pode e nas situações mais insalubres possíveis. O futuro é obscuro para essas mulheres, vão só se dar conta que feminismo só funciona para mocinhas brancas de classe média alta que já possuem tudo para vencer na vida, quando estiverem com uma corda enrolada no pescoço suicidando num muquifo fedido de uma favela qualquer.


      Profeta


      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É lógico que é melhor ser pobre hoje do quê rico, Rei dois séculos atrás ou mais.

      Porém, isso foi graças a tecnologia APENAS. "Avanços sociais" não serviram para nada.

      Tire a tecnologia e vai ver que é melhor viver nas épocas passadas.

      Excluir
  3. Legal ver essas discussões aparecendo no Brasil. Preparem-se, vai aparecer bastante mulher querendo participar das conversas. Aquelas mesmas que nunca ligaram para exatamente isso que está sendo discutido neste blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal ver essas discussões chegando em terras tupiniquins. Vou passar a acompanhar o blog. Vcs tem twitter ou facebook?

    ResponderExcluir
  5. MGTOW não é um movimento político ou religioso!
    Não têm regras,não tem dogma,não tem exigências!
    Ele visa apenas conscientizar o Homem do seu VERDADEIRO VALOR HUMANO,e que esta sociedade assim como a Mulher,SE TORNARAM INCOMPATÍVEIS ,não só com a natureza do homem e da própria mulher,mas incompatível com a natureza humana,assim ele deve procurar aproveitar sua vida,e evitar as armadilhas que a Sociedade como um todo,e o papel que a mulher no mundo atual impõe a ele,como a proposta é pacífica,deve-se procurar SUBSTITUIR,as necessidades básicas masculinas,pelos melhores meios disponíveis,para tornar a Mulher e o que deveria vir dela,que era naturalmente um complemento a sua vida,mas por causa do feminismo não é mais,tornar a Mulher obsoleta para sua vida! evitando assim as armadilhas preparadas socialmente para escraviza-lo!
    Sem Mulher!
    Sem Família!
    Sem Filhos!
    Assim,
    O Homem estará fora da linha de ataque de uma sociedade matriarcal parasita,e QUEBRA,40 anos de TRANSFORMAÇÃO de uma sociedade Humana,numa sociedade parasita e Ginocêntrica.
    Problemas Futuros a curto prazo:
    Inevitavelmente o Feminismo trouxe uma ruptura na espécie humana,propondo uma subdivisão:
    a)Homem Heterosexual Masculino;
    b)Homem Homosexual Masculino;
    c)Mulher Homosexual;
    Não há outro caminho!
    Se existem,eles são propostas violentas,pois o domínio cultural Feminista já esta IMPOSTO!
    ACORDA HOMEM!

    ResponderExcluir
  6. MGTOW não é um movimento político ou religioso!
    Não têm regras,não tem dogma,não tem exigências!
    Ele visa apenas conscientizar o Homem do seu VERDADEIRO VALOR HUMANO,e que esta sociedade assim como a Mulher,SE TORNARAM INCOMPATÍVEIS ,não só com a natureza do homem e da própria mulher,mas incompatível com a natureza humana,assim ele deve procurar aproveitar sua vida,e evitar as armadilhas que a Sociedade como um todo,e o papel que a mulher no mundo atual impõe a ele,como a proposta é pacífica,deve-se procurar SUBSTITUIR,as necessidades básicas masculinas,pelos melhores meios disponíveis,para tornar a Mulher e o que deveria vir dela,que era naturalmente um complemento a sua vida,mas por causa do feminismo não é mais,tornar a Mulher obsoleta para sua vida! evitando assim as armadilhas preparadas socialmente para escraviza-lo!
    Sem Mulher!
    Sem Família!
    Sem Filhos!
    Assim,
    O Homem estará fora da linha de ataque de uma sociedade matriarcal parasita,e QUEBRA,40 anos de TRANSFORMAÇÃO de uma sociedade Humana,numa sociedade parasita e Ginocêntrica.
    Problemas Futuros a curto prazo:
    Inevitavelmente o Feminismo trouxe uma ruptura na espécie humana,propondo uma subdivisão:
    a)Homem Heterosexual Masculino;
    b)Homem Homosexual Masculino;
    c)Mulher Homosexual;
    Não há outro caminho!
    Se existem,eles são propostas violentas,pois o domínio cultural Feminista já esta IMPOSTO!
    ACORDA HOMEM!

    ResponderExcluir
  7. Pras mulheres é fácil pra caralho. Desfrutam do melhor do feminismo com o melhor do machismo e ainda tem consermangina que apoia.
    Enquanto não começarmos a tratar as mulheres que nem tratamos os outros homens, elas vão continuar na molezinha e exigindo cada vez mais privilégios pra elas.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu fiz a tranferência do texto do livro O Homem Domado de Esther Vilar para audiolivro em português (usando tecnologia TTS). Se você achar interessante, pode postar no seu blog!
    Meu único interesse é divulgar o material.

    http://www.filehosting.org/file/details/597988/Esther_Vilar_O_Homem_Domado.zip

    ResponderExcluir
  9. Volte com o blog cara.

    http://hipocrisia-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. acho que se o homem tem uma consciencia vivendo num mundo de merda como esse, ele se torna mgtow. porque quem ``vence na vida`` eh sempre quem se adapta a um mundo que da mais valor pro social do que pra capacidade individual pra estudar e desenvolver tecnologia, por isso nao estamos em marte, em cidades altas em venus, na lua europa etc repara quantos genios da matematica terminaram em manicomios - CANTOR,JOHN NASH, UNABOMBER ETC ja que o mundo defende esse lixo de social acima de tudo eh melhor que a humanidade seja exterminada, esse mundo de merda nunca vai a lugar nenhum. eu fico longe de mulheres porque mulheres so gostam de caras que se adaptam a um mundo demente como esse, como quero manter meu coraçao gelado mantenho distancia das mulheres porque elas gostam de julgar e humilhar homens que nao nasceram pra um mundo infernal como esse

    ResponderExcluir
  11. eu não nasci pra relacionamento porque passei a vida inteira me auto boicotando, e mulheres não perdoam o fracasso nem o erro do homem. ate hoje eu me auto boicoto em cada escolha errada que faço. minha vida se tornou um labirinto gigantesco de tanto erro que cometi. creio que o MGTOW é pra caras assim como eu, que não nasceram pra se relacionar, nem com mulheres nem com amizades, familia, NADA MESMO. no meu mapa astral meu nodo norte é ÁRIES e CASA 1, ou seja, eu nasci pra ser completamente sozinho, a vida inteira atraí karma por causa de mulheres e amizades/vida social. as vezes surgem pessoas do passado me procurando na internet e logo percebo que é problema, gente trazendo o passado pra dias atuais. eu procuro cortar contato o mais rapido possivel com essas pessoa. MGTOW é solidão cosmica mesmo. voces por serem machistas não gostam da astrologia, mas façam o mapa astral e vejam se teus nodo norte estão na casa 1 assim como eu, é curiosidade mesmo. quem tem esse posicionamento nasceu pra solidão cosmica. todo tipo de vida social e socialização atrai karma, atrai problema, atrai fracasso, atrai sofrimento. um detalhe: meus pais sempre sentiram ódio quando eu trazia uma mulher aqui em casa, desda adolescencia, eles nunca aprovaram o fato de eu ter uma namorada, pra eles eu deveria antes sair de casa e ser independente que com o dinheiro deles eu nunca teria relacionamento, é karma de relacionamento, de vidas passadas. resultado é que nunca tive relacionamento, e quando tentei me relacionar eles me puniram me internando no hospicio por motivos financeiros pois pra eles o dinheiro é o que importa. eu creio ser muito mais MGTOW que a maioria dos mgtow, a maioria nem sequer viveu situações que eu vivi.

    ResponderExcluir
  12. as feministas idiotas tanto dizem que nós masculinistas somos doentes porque reprimimos sentimentos, porque somos insensiveis, quem dera se eu fosse assim a vida inteira. na verdade a propria moral vem disso, pois é a sensibilidade que leva o homem a idolatrar a mulher e entrar em guerra contra outros homens em vez de fazer escolhas racionais. percebo que a sociedade pune totalmente quem é sensivel e nao faz escolhas racionais. somos forçados a sermos insensiveis, frios e racionais, se nao nossa vida nao vai pra frente. todo esse papo de espiritualidade é pura merda, somos forçados a sermos materialistas. o mundo é assim, progressista. por isso o divino feminino foi destruido da humanidade, em prol do progresso, da racionalidade, do materialismo. as feministas estão erradas. TEMOS QUE REPRIMIR SIM NOSSOS SENTIMENTOS E EMOÇÕES. O MUNDO NOS OBRIGA A ISSO. SE NAO FIZERMOS ISSO, FRACASSAMOS, TERMINAMOS NA MISERIA OU SUICIDIO. FODA-SE ESSE MUNDO DE MERDA.

    ResponderExcluir
  13. eu fico pensando pra que existe relacionamento no mundo atual? é insustentavel, só as pessoas mais burras e feias se relacionam e se multiplicam em bilhões. mulheres bonitas sempre são extremamente exigentes e seletivas, elas exigem tanto do homem, por isso os europeus nativos estão desaparecendo, por as mulheres de raça europeia sao as mulheres mais exigentes do mundo, exigem tudo do homem.

    como o homem pode dedicar sua vida aos estudos e ao mesmo tempo relacionamento? é impossivel misturar as duas coisas. os sentimentos tem que ser destruidos. o cerebro nao aguenta tanta coisa.

    por isso o verme do homem europeu criou tantas merdas pra manipular as pessoas - lixo de psicologia um exemplo de ''ciencia'' feita pro homem se conformar e continuar fazendo o sistema funcionar, em vez de querer a destruição de tudo.

    só os lixos seguidores de nietzsche ficam com esse papo de super-homem bla bla bla sendo que o proprio terminou miseravel e doente. o mundo joga tão pesado com a gente que nao ha lugar pra vitorias em vida. creio que todo o mundo ocidental esteja sofrendo um karma miseravel das vidas passadas por isso o destino é nós desaparecermos. ha um determinimo nisso. o mundo foi criado pelo proprio diabo e nao por um deus.

    ResponderExcluir
  14. https://m.youtube.com/watch?v=X_AHjlfwPsE

    ResponderExcluir
  15. Não caiam no golpe da mulher pagar contas no namoro ou casamento. Após a separação elas estão entrando com processo exigindo indenização dos valores gastos,alegando terem sido enganadas babaseando-se no crime de "estelionato sentimental" e elss tem ganhado todos os processos, onde o homem, além de ter que indenizar os gastos dels durante o relacionamento, ainda tem que pagar outra indenização enkrme por danos morais e corre o risco de ser acatada em juizo a acusação de crincrime premeditado, onde além das indenizações ainda ganha, como gratidão daquela que jurava amor uma bela cadeia. Cuidado.

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante o movimento MGTOW crescendo e vendo muitos caras estão caindo na real.

    Eu inconscientemente era um Mgtow e não sabia, diante dos meus problemas de relacionamento e do padrão imposto pelas mulheres eu nunca me encaixei e por isso tive pouquíssimos relacionamentos. Por isso abdiquei de quaisquer relações até mesmos aqueles sem compromisso e também pratico o nofap.
    Sei que os prazeres carnais são tentadores e que não ter isso é uma espécie de martírio, mas sei que no final poderei ter um resultado gratificante, colocando os prazer fora dos planos e focando em ações edificantes para o corpo e a alma, enfim força a todos irmãos, mantenham-se confiantes e lutem contra o radicalismo tanto no sentido do feminismo, como também no nosso estilo de vida, pois há muitos que pregam a Misoginia.
    Paz a todos.

    ResponderExcluir
  17. e a misandria, seria algo naturalmente aceitável?
    Estranho, o homem não pode falar o que pensa, nem sequer lutar por privilegios , em contrapartida a mulher pode tudo atualmente. ..https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/04/04/mulher-tem-direito-a-patrimonio-mesmo-em-separacao-total-de-bens-veja-mais.amp.htm?espv=1

    ResponderExcluir
  18. Acabei de fazer o meu canal no YouTube. Onde mando minhas ideias redpill.

    https://youtube.com/channel/UCWVhrcSpBOV7UM4fqVN4KUw

    ResponderExcluir
  19. Em pleno 2024, esse conteúdo é essencial para os homens.

    ResponderExcluir